Números 0-10( funcional)

As primeiras brincadeiras relacionadas com telefone foi usando o telefone sem fio. Um tempo depois eu ligava pra casa pra ele atender o telefone. :) Não me reconhecia pelo telefone. com o telefone trabalhamos muitas coisas. Durante o tempo em que estávamos aprendendo sobre a teoria da mente, se deu conta de que a informação  também pode chegar por telefone, coisa que nos deu muita segurança, ( para ele era muito difícil ir ao colégio porque pensava que podia passar qualquer coisa e nós não íamos saber,) Apartir do momento em que sabe o nome dos números já podemos brincar de piadas telefônicas coisa que ele adora,
turnos
Aqui a atividade era saber o nome da pessoa e relacionar o nome a um número. Para isso usamos coisas próximas como o telefone do pai dele. Este é o numero do telefone do meu pai. 45........... por exemplo. Marcamos o número, esperamos até atender. Aproveitamos para ligar em todas as ocasiões, como aniversários , festas etc. Dar funcionalidade aos primeiros números, só faz falta contar até 9. Também na parada de ônibus, marcamos o tempo que falta pra chegar. SORTE meu ônibus passa a cada 10 minutos. São números pequenos.

As atividades que realizamos estao voltadas na aquisiçao de habilidades básicas para a sobrevivencia, ligar por telefone hoje em dia é básico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ECOLALIA E AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM EM CRIANÇAS AUTISTAS(p.2)

Segurar o lápis

ECOLALIA E AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM EM CRIANÇAS AUTISTAS (p. 3)