Postagens

Mostrando postagens de abril, 2012

Este Picasso é um caso!

Se realizará semana cultural no colégio desde 7 a 14 de maio. Por  primeira vez temos que memorizar um poema. Fiz uma adaptação com pictogramas para facilitar. Não está perfeito mas já temos os três primeiros parágrafos memorizados. Todos os pictos são de ARASAAC como sempre. Este picasso es un caso View more documents from maria-neres

Comunicar é mais que falar.

Imagem
É sempre bom lembrar que existem muitas formas de se comunicar e que nossas crianças não estão em um mundo aparte e diferente do nosso. Considere por um momento quão facilmente as crianças típicas captam a nossa atenção com o contato visual e apontando. Com um leve giro da cabeça ou com o dedinho levantado, elas transmitem , elas conectam sem palavras ou linguagem. Eles nos dizem como se sentem e que chamam a sua atenção . A maioria das crianças com autismo, porém possuem dificuldade de indicar seus interesses. Seu sub ou super estimulado sistema sensorial pode interferir no processamento visual, suas dificuldades de raciocínio social pode dificultar suas habilidades de saber que fazer referente a... e seu sistema motriz tem dificuldades para coordenar e executar movimentos ao mesmo tempo, esto produz a sensação de que os movimentos e os gestos não são espontâneos. Ponto de partida: Nós não podemos depender do que as crianças com Autismo ou Síndrome de Asperger fazem ou não faze

Linguagem.

Estarei enfocada na linguagem porque academicamente estou satisfeita com as multiplicações e a leitura, porém em criação falta muito por andar. Comparto aqui as idéias que Anabel usou com Erik, não tem nenhum desperdício.  Não está traduzido, mas  isso nao é problema com a tecnologia de hoje. Que desfrutem! 0 lenguaje, el sonido de la hierba al crecer View more documents from Anabel Cornago