O preço das decisões.


Faz algum tempo li que nós somos responsáveis de nossas decisões que por cada uma que fazemos pagamos um preço, e por suposto adiantado.

Eu como ser humano e com minha tendência a culpar os demais dos meus problemas posso dizer que diante de certas circunstancias fui obrigada eleger "A" ou "B". Mais a verdade é que cada decisão que fazemos pesamos as vantagens e desvantagens dentro da situação e tomamos uma postura. Posso falar e ser julgada, não falar e passar desapercebida, posso mudar de emprego e me arriscar ou ficar no que estou agora e ter um salário fixo mesmo não sendo o emprego que me agrade de todo. As situações são muitas.

O curioso é que quantas mais possibilidades, mais difícil é uma decisão, porque temos que excluir muitas possibilidades, e analisar todas gasta muita energia e concentração, por isso a vezes ir de compras pode resultar ser muito cansativo. Na minha vida cotidiana, prefiro saber primeiro o que quero, busco umas características especificas e quando encontro algo que cumpra as características que busco e seja suficientemente bom, então já está decidido. Meu marido me diz que sou a melhor companhia que existe para comprar sapatos, sempre saio com a idéia posta na cabeça do que necessito e sempre sou feliz com meus sapatos, mesmo que sejam um par de havainas.

O outro lado das decisões é está pensando que o que deixei na loja é melhor do que o que eu levei, se sigo pensando assim, provavelmente votarei e trocarei os sapatos e seguirei descontenta com os que levei depois. Porque se penso bem os da Lady Gaga são mais reluzentes. Não falo de conformismo, falo de saber que o que tenho também é bom e supre minhas necessidades, não tenho porque sofrer pelo que tem o meu vizinho.

Outra coisa que aprendi que é mais fácil aceitar as decisões quando não podemos retroceder e mudar, por exemplo se eu faço uma viagem a um lugar donde provavelmente não voltarei, estarei mais satisfeita com as lembrancinhas que comprei, com os lugares que visitei.
Aprendi ir eliminando as possibilidades de duas em duas entre as muitas possibilidades que existem assim me resulta mais fácil decidir-me.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ECOLALIA E AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM EM CRIANÇAS AUTISTAS(p.2)

Segurar o lápis

ECOLALIA E AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM EM CRIANÇAS AUTISTAS (p. 3)