Ecolalia


Foi um grande sucesso a realização da praxia com ele e o surgimento da repetição das palavras com perfeição. Nesse justo momento foi quando começamos a ser atendidos pelos serviços de apoio que se supõem que deveria ter tido desde os 3 anos e meio aproximadamente. Junto com essa atenção vem o pedido da orientadora escolar de que colabore com o trabalho "deles ", seguir a mesma linha... me comenta que ele tem muita ecolalia, (palavra nova para mim naquele momento, TGD, ecolalia, estereotipias... ) que deveria deixar de ter.


As aventuras de Luka , extraido do blog Estou Autista

Nas minhas andanças conheci o programa Son-Rise, que justamente afirma o contrário que a ecolalia é desejo de comunicar-se e que deveria ser aproveitada para dar passo à linguagem espontânea, mas eu ainda andava perdida no caminho entre tantas distrações sem saber por donde ir. Esses dias vi o post de Marina falando sobre o assunto, curiosamente a origem está aqui Espanha, Palma de Mallorca, pedi permissão para traduzir e postar aqui, quis postar o texto inteiro porque existem pessoas que não dominam o espanhol que seguramente gostariam de ler todos os detalhes. Vou deixando aqui o link em espanhol para quem domine o idioma, essa semana termino o post.



Bjus vou cuidar da vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ECOLALIA E AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM EM CRIANÇAS AUTISTAS(p.2)

Segurar o lápis

ECOLALIA E AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM EM CRIANÇAS AUTISTAS (p. 3)