De quem? De que ? De donde?

Pois bem uma vez consciente de que o nosso maior obstáculo está no reconhecimento desses pequenos detalhes que a maioria adquire de forma natural, semana passada quis explicar-lhe que a preposição “DE” se usa para referir-se a muitas coisas. Sei do difícil que é pra ele a linguagem simbólica, e me surpreendeu que o uso de imagens fosse tão efetivo.


“DE” se refere ao conteúdo, em outros caso ao lugar de donde procede, à matéria da qual está feita, a quem pertence, etc.

Exemplos que se referem ao conteúdo.

_ Que temos dentro da garrafa? Então é uma garrafa de ...



_Que temos dentro do copo? Então é um copo de ...

E como sempre uma coisa de cada vez, sempre que quero trabalhar um aspecto me centro apenas nesse aspecto, uma vez que assimile passaremos à matéria da qual está feita, porque com respeito a quem pertence e donde procede ele assimilou de forma espontânea.
Garrafa de?...


o que temos aqui? o que temos dentro? entao é um prado de...

Uma garrafa de?, olha o que tem dentro!!
A dica,  eu não dou pistas do objeto, digo a palavra inteira se faz falta porque o objetivo não é o nome dos objetos são as preposições que acompanham. Dar pistas do nome( por exemplo :garrafa, gaaaa...) faz com ele esteja atento à  garrafa, e quero que observe  o detalhe que acompanha a palavra garrafa, nesse caso DE.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ECOLALIA E AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM EM CRIANÇAS AUTISTAS(p.2)

Segurar o lápis

ECOLALIA E AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM EM CRIANÇAS AUTISTAS (p. 3)