ECOLALIA E AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM EM CRIANÇAS AUTISTAS(p.2)
Modelo de aquisição da linguagem em crianças autistas ( Prinzant, 1983ª) Prinzant(1983ª) , fundamentando-se no conceito do continuo processamento gestalt- analitico propõe um modelo de aquisição da linguagem para descrever o progresso do desenvolvimento da linguagem em crianças autistas. Fica claro que este modelo de desenvolvimento se apresenta em etapas só de cara à claridade da exposição. O processo se compreende melhor como um continuo sem divisões claras. Na primeira etapa as emissões são principalmente ecolálicas e o nível de compreensão é muito baixo. O sujeito usa ecos com função interativa de toma de turnos ( função fática), ecos de recheio para o manutenção da interação sem função comunicativa concreta. Também se observam ecos com função de auto-estimulação. Na segunda etapa se produz uma diversificação das funções pragmáticas cujo serviço vai estar a ecolalia. ( Vease Prinzant e Rydell, 1984; Prinzant e Duchan, 1981 para um estudo das diferentes funções da e...
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