Quando penso no que foi para mim memorizar a tabela de multiplicar, sem explicação previa, simples mente que 2x2 são quatro e agora você tem que lembrar, e palmatória esperando uma oportunidade de atacar(Umm, até rimou!) vejo a importância de que se expliquem o porque das coisas.
Estivemos trabalhando as musiquinhas como iniciação, a relação entre três vasos com tantas flores cada vaso , e por fim vem a temida tabela, que temos que memorizar e saber salteada. Hoje quis trabalhar relacionando com conhecimentos anteriores dele e foi muito gratificante que mais uma vez pudesse estabelecer conexões e destilar informação acadêmica. Assim trabalhamos hoje:
Como sempre as idéias estão no papel, mas para trabalhar tem que ser concreto!
 |
Sequenciar os números de 5 em 5 e ordenar. |
 |
colocar pontos de referencias... desde aqui pergunto, 5x4=20, e 5x5? Bem!! 5x3? |
 |
Mais exemplos de como colocar pontos de referencia. |
|
Desejo que seja útil.Abraços a todos passarei a tarde fora. Aqui meus gravetos!! rss
Aqui uma página para fazer cálculos matemáticos muito interessante!
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário.