Tabela de multiplicar.

Quando penso no que foi para mim memorizar a tabela de multiplicar, sem explicação previa, simples mente que 2x2 são quatro e agora você tem que lembrar, e palmatória esperando uma oportunidade de atacar(Umm, até rimou!) vejo a importância de que se expliquem o porque das coisas.
Estivemos trabalhando as musiquinhas como iniciação, a relação entre três vasos com tantas flores cada vaso , e por fim vem a  temida tabela, que temos que memorizar e saber salteada.  Hoje quis trabalhar relacionando com conhecimentos anteriores dele e foi muito gratificante que mais uma vez pudesse estabelecer conexões e destilar informação acadêmica.  Assim trabalhamos hoje:

Como sempre as idéias estão no papel, mas para trabalhar tem que ser concreto!


Sequenciar os números de 5 em 5 e ordenar.
colocar pontos de referencias... desde aqui pergunto, 5x4=20, e 5x5? Bem!! 5x3?
Mais exemplos de como colocar pontos de referencia.




Desejo que seja útil.Abraços a todos passarei a tarde fora. Aqui meus gravetos!! rss
Aqui uma página para fazer cálculos matemáticos muito interessante!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ECOLALIA E AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM EM CRIANÇAS AUTISTAS(p.2)

Segurar o lápis

ECOLALIA E AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM EM CRIANÇAS AUTISTAS (p. 3)