Falar ( 1 parte)

Durante as primeiras fases da vida dele tive a sorte de ser acompanhada por uma enfermeira estrita, e muito capacitada. Me lembro que quando ele  começou a andar ela  foi rotunda em dizer que melhor seria que tivesse espaço livre no qual ele pudesse gatear, que não são mais inteligentes por caminhar primeiro, que os andadores e demais aparatos não se deviam de usar. Tive sorte de aceitar os conselhos, porque depois eu entendi que o gateio é uma parte FUNDAMENTAL no desenvolvimento infantil. Depois disso quando começou o processo diagnóstico ouvi falar sobre o método PANDOVAN ( reorganização neurofuncional), foi maravilhoso as horas que passamos juntos estimulando  a psico motricidade e mastigando nozes e avelãs.



Aqui estão alguns exemplos de inventos que resultam prejudiciais ao desenvolvimento das crianças.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ECOLALIA E AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM EM CRIANÇAS AUTISTAS(p.2)

Segurar o lápis

ECOLALIA E AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM EM CRIANÇAS AUTISTAS (p. 3)