O lugar donde Eu quero estar é aqui.

É como mínimo contraditório dizer isso porque entre umas das coisas que desejo na vida está o desenvolvimento dele, então por essa regra de 3 aqui é donde eu não quero estar, esse é um assunto do qual eu não quero falar. Porém aprendi que quando  a loteria da vida de premia com algo o melhor a fazer é viver-lo.


Com freqüência a mãe é quem primeiro se dá conta de que algo é diferente no filho antes do diagnóstico e com freqüência é culpada por querer saber , inclusive tem quem pense que é que está desocupada e deseja ter algo para completar a sua própria vida. Então dizer que este é meu lugar resulta estranho, dizer que desejo estar aqui uff!

Quando começa o vai e vem com médico especialistas, quando algumas terapias não funcionam, quando agente perde tempo precioso, dinheiro e paciência, e ganhamos stress, todo isso reflete na nossa vida pessoal, em muitos casos divórcios, distanciamentos de parentes etc. Sim é uma situação estressante, donde toda a energia que temos é colocada a prova. No meu caso me distanciei inclusive da minha família, pelo fato simples de que estes são os anos neurologicamente mais importantes na vida de dele, e toda minha energia está dedicada a tirar proveito dele. Sinto muito por todos aqueles que eu deixei numa esquina esperando por nós.

Quando digo que desejo estar aqui, é porque gosto de ver cada dia uma palavra nova, um gesto e tudo que faz com que esse trabalho tenha sentido e porque sei que estar emocionalmente estável é muito importante para a aprendizagem e que esse é a maior terapia que eu posso oferecer a ele.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ECOLALIA E AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM EM CRIANÇAS AUTISTAS(p.2)

Segurar o lápis

ECOLALIA E AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM EM CRIANÇAS AUTISTAS (p. 3)