De onde você é?

Trabalhar este tema foi relativamente fácil devido ao grande interesse dele  por Rayo MacQueen. No filme Cars 2 os personagens fazem um  campeonato donde visitam vários países de Europa. 
Primeiro apresento as bandeiras e a cada bandeira digo o nome do país. Exemplo:(Brasil,Espanha, Itália  França, Estados Unidos, Japão ).   Ele em seguida se dá conta de que a bandeira é o simbolo que  representa o país. Depois mostro fotos de lugares emblemáticos , ( a torre Eifel, estátua da liberdade, Cristo Redentor, torre de Pizza, )e digo o nome da cidade. Tenho também preparados mapas com as cidades etiquetadas.
Mostro por exemplo donde está  Rio de Janeiro . ( Brasil) e por aí sucessivamente.

Outra coisa que fizemos foi um mapa do shopping pequeno, etiquetei todas as lojas para que ele encontrasse a loja de brinquedos. O nome da loja é "Dindon". Dindon está no centro comercial San Agustin,  Que tal se olhamos no mapa? Papai esta esperando por nós na loja de brinquedos. Papai está em San Agustin.

Advérbio interrogativo: Onde?
Advérbio de lugar: onde
Nomes próprios: Países  e cidades





Voltamos a brincar de apresentar:  Este é Rayo Mac Queen .Ele é dos Estados Unidos.
Este é Franchesco Berlune . Ele é da Italia.
  Passamos a nós. Eu sou Maria . Eu sou do Brasil
Eu:"E você ? "
Ele respondeu: Eu sou............ Eu sou da Espanha.
Eu: Você é de Gijón?
Ele: Sim,



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ECOLALIA E AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM EM CRIANÇAS AUTISTAS(p.2)

Segurar o lápis

ECOLALIA E AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM EM CRIANÇAS AUTISTAS (p. 3)