Pronomes: tu e eu.

 Para trabalhar os primeiros pronomes do singular foi necessário fotos, espelhos e coisas donde ele se pudesse identifiarse. Penso que o conceito de eu ele entendia perfeitamente, simplesmente usava  seu nome própio quando queria referir-se a si próprio. Nós usamos os exemplos de Anabel Conargo vejam no video como ela aponta para mostrar a pessoa   ( mostramos com o dedo a pessoa a quem nos referimos.) a questão era substituir  o nome própio  por EU.  Muitissimas gracias! Anabel, você não sabe a importância do seu trabalho em nossas vidas.!

 Também usamos etiquetas e identificamos a todos como se fossem funcionários.
A  atividade começa imitando o vídeo de Anabel  ( tratmaos de apontar e dizer tu, eu).
 Depois olhamos as fotografias e pergunto sobre as pessoas das fotos. Quem é este? Quem é esta?
As Resposta são dadas primeiro com os nomes próprios ( MARIA) depois foi compreendendo que se usasse eu  ou tu a pessoa seguia sendo a mesma.


Material usado


Pronomes :Eu, Tu
Pronome interrogativo: Quem?
Quem?
 Nomes próprios
:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ECOLALIA E AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM EM CRIANÇAS AUTISTAS(p.2)

Segurar o lápis

ECOLALIA E AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM EM CRIANÇAS AUTISTAS (p. 3)