Marcadores de Tempo ( dia da semana)

A aquisisçao do conceito de tempo e verbalizaçao do mesmo foi algo que trabalhamos de diversas formas. Trabalhamos as expressoes de tempo, trabalhamos os numeros, trabalhamos secuencias . Sim usamos secuencias temporais etc., Porém foi usando os interesses dele como conseguimos passar as expressoes a situaçoes de vivencias reais. Ele gosta muito de ter tudo organizado e ter uma agenda le encanta, este foi nossa largada.

Como já conhecia alguns verbos fomos colocando as atividades da semana dele segundo o dia que correspondia na agenda. (exemplo : martes ir à capoeira.)
Também secuenciamos , segunda-terça-quarta- quinta-sexta-sábado e domingo,muitas vezes  de forma fisica, com pedacinhos de papéis embaralhados, do mesmo jeito que aprendem a secuenciar números de menor a maior e revez para que compreendera que igual aos numeros os dias seguem uma secuencia sempre.

Neste tipo de agenda apreceram situaçoes do tipo, hoje é!............. amanha será............... e ontem foi................... Vamos dar uma olhada no que temos prar fazer amanha. Que fizemos ontem?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ECOLALIA E AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM EM CRIANÇAS AUTISTAS(p.2)

Segurar o lápis

ECOLALIA E AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM EM CRIANÇAS AUTISTAS (p. 3)