Marcadores de tempo (horas)

Quando começamos a trabalhar o conceito horas, foram dados muitos golpes ao vazio tentando acertar como fazer, Sim, tinha muita vontade e ele também, mas não encontrava a forma. Com o uso das agendas como marcadores e conclusão de algo pode terminar em um determinado ponto como o alfabeto e começar de novo parece que foi aí donde avançamos. Hoje ele sabe as horas ,  todavia é algo confuso a hora que termina um dia e começa outro. Ele crê que o dia é o período de luz por isso começa de manha , ao amanhecer. Isso de começar às 24 horas não. Como tudo tem seu tempo , prefiro não apurar-lo por isso.

As horas são um períodos de 60 minutos, quando termina uma começa outra.
Aqui eu queria mostrar que cada vez que passasse por este marcador  contava um pra frente. Foi nosso primeiro relógio analógico. Um giro completo contamos um numero mais. Com o relógio digital foi mais simples era dizer o numero antes e depois dos dois pontos. Afinal foi com o digital donde se deu conta de que ao chegar a 60 a hora mudava. Foi uma questão de  aproveitar todos os momentos em que estava a ponto de mudar o marcador para dizer que já são .................horas poque acaba de completar 60. Uma vez compreendido que 60 é o limite fomos aprendendo a contar de 5 em 5 e com uso de um relógio analógico foi como adquirimos essa habilidade. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ECOLALIA E AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM EM CRIANÇAS AUTISTAS(p.2)

Segurar o lápis

ECOLALIA E AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM EM CRIANÇAS AUTISTAS (p. 3)