Alimentos ( verbo gostar adverbio de negação não)

Nós conhecemos as preferencias dos nossos filhos muito cedo pela atitude deles a respeito de A ou B. Aqui  o que buscamos é que ele diga verbalmente que não gosta de A ou B.  O não é uma forma de afirmar-se e de demonstrar sentido critico. ( Me lembro das campanhas contra as drogas quando eu era adolescente, será tao difícil dizer NÃO?).

 Me parece que em outros lugares isso também é  matéria de jardim.
Nós trabalhamos grupos de alimentos. Passamos por frutas e verduras usando imagens e dando nome a todas ( aprendemos o nome de cada uma, e se podemos degustar seria perfeito), depois classificando segundo a preferencia dele. Passamos por sobremesas ( tortas, doces, sorvetes etc)  e alimentos salgados ( pizas, cozidos, etc). Trabalhamos grupos de dois que podem ser como queiramos. (fruta/verdura, salgados/fruta etc)       
Exemplo.
                                       Gosto                                        !                                               NÃO  gosto
                                                                                         !
                                                                                         !
                                                                                         !
                                                                                         !
                                                                                         !
                                                                                         !

Atualmente ele diz claramente o que não gosta e em alguns casos explica porque .

Agora que me lembro também trabalhamos a classificação de grupo segundo suas características.
Exemplo: pera, coc-cola, uva, água.... etc


 Fruta                                                    !                                            Bebidas
                                                             !
                                                             !
                                                             !
                                                             !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ECOLALIA E AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM EM CRIANÇAS AUTISTAS(p.2)

Segurar o lápis

ECOLALIA E AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM EM CRIANÇAS AUTISTAS (p. 3)