Anos, meses e estações (expressões e marcadores de tempo)

Quando chegamos até aqui já nos damos conta que as expressões de tempo podem começar a ser expressadas sem uma real necessidade de compreender o conceito ( muitas crianças neurotípicas fazem). Estes exercícios estão destinados a apresentar os meses do ano e as estações e a palavra calendário.  Como todas as expressões temporais vão relacionadas à ideia de sequencia  e organização, isso foi visto outra vez com as partes do dia. Ups!  Este trabalho no futuro responderá  ao adverbio QUANDO?
calendário

 Depois de apresentar a informação pedimos para organizar os meses do ano em sequência. Para começar fazemos grupos pequenos com três ou quatro meses. Poemos contar para que não falte e reforçar a ideia de que para que 2014 esteja completo tem que ser 12 meses.


organizamos de forma decrescente

de forma crescente etc , as vezes que sejam necessárias





  As estacões do ano:  Primeiro apresentar e fazer os mesmos exercícios que fizemos com os meses.
primavera

verão 

outono
 inverno

O trabalho semântico. Mesmo sendo tudo espressões de tempo classificamos segundo que tipo.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ECOLALIA E AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM EM CRIANÇAS AUTISTAS(p.2)

Segurar o lápis

ECOLALIA E AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM EM CRIANÇAS AUTISTAS (p. 3)