Festa de Aniversário (marcadores de tempo, data)
Este exercício está destinado a trabalhar o conceito de tempo. Usando um calendário marcamos os aniversariantes do ano. A ideia é identificar o mês e o dia. No começo quando se referia a uma data ele sempre dizia : " número do dia". Agora já diz data.
Primeiro falamos dele mesmo , de quando será o aniversário dele, em que mês, depois pedimos que busque o mês no calendário e por ultimo indicamos o dia exato. Esta atividade pode ser repetida usando membros da família, amigos conhecidos , personagens públicos etc. Aqui podemos agregar expressões do tipo:" o aniversário de falunito é antes que " ou " depois que ". Buscamos o mês em que estamos, e quantos meses falta para.
Muitas crianças entendem o conceito de data no jardim só dizendo hoje é..... no nosso caso foi preciso contextuar com respeito ao ano ( grupo de 12 meses) e informações próximas a ele ( festas e celebrações em que ele está implicado)
Primeiro falamos dele mesmo , de quando será o aniversário dele, em que mês, depois pedimos que busque o mês no calendário e por ultimo indicamos o dia exato. Esta atividade pode ser repetida usando membros da família, amigos conhecidos , personagens públicos etc. Aqui podemos agregar expressões do tipo:" o aniversário de falunito é antes que " ou " depois que ". Buscamos o mês em que estamos, e quantos meses falta para.
Muitas crianças entendem o conceito de data no jardim só dizendo hoje é..... no nosso caso foi preciso contextuar com respeito ao ano ( grupo de 12 meses) e informações próximas a ele ( festas e celebrações em que ele está implicado)
Comentários
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário.