Alfabeto ( letras, palavras)

Estou segura que classificar e formar grupos foi parte fundamental na formação de conceitos.  Aqui está o exemplo de como começamos a trabalhar a gramática propriamente dita porque antes era a modo de uso no dia a dia , para o entendimento intrisseco e não pra uso acadêmico.
Alfabeto- conjunto de símbolos usados em um sistema de comunicação


Classificamos:  A, B. C ,D E, F,G, H, I J,K,L,M,N,O,P,Q,R,S,T,U,V,X,Z
bola, casa, tio, mãe, verde. etc.

letras                              !                                    palavras
                                       !
                                       !
                                       !
                                       !
                                       !
                                       !
                                       !
                                       !


Classificamos sílabas e palavras: va, bo, co , le     , verde , elefante, comida, carro etc.


silabas                                                                           palavras
                                             !
                                             !
                                             !
                                             !
                                             !
                                             !
                                             !
                                             !

Classificamos frases e palavras
A casa é bonita.   -Eu tenho 9 anos. etc. --------     bicicleta, azul, céu  etc,   .


palavras                                                          frases
                                           !
                                            !
                                            !
                                            !
                                            !
                                            !
                                            !
                                            !

 E podemos seguir de frases , parágrafos.
 Maiusculas y minusculas, consoantes e vogais.

 Este exercício ajudou a que ele pudesse executar pedidos do tipo : escreva uma palavra de 2 silabas ou escreva uma frase com a palavra casa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ECOLALIA E AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM EM CRIANÇAS AUTISTAS(p.2)

Segurar o lápis

ECOLALIA E AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM EM CRIANÇAS AUTISTAS (p. 3)