Conjunção ( por que)

O porque neste caso serve para juntar duas orações.Colocamos entre uma frase e outra para expressar uma causa ou consequência.
Chegar a expressar o porque ou perguntar porque foi uma tarefa que demorou muito. 

Usei as fichas  do grupo Desafiando al Autismo que deixo aqui  como base para trabalhar  causas e consequências. Aqui outros trabalhos anteriores. Trabalhamos sacar conclusões do tipo :olhamos fora e sabemos que "está tudo molhado porque choveu."

Tentamos de varias formas, até que provamos fazer duas frases e meter um porque pelo meio.
Exemplo com a segunda imagem imagem das fichas de Desafiando al Autismo:

O papeiro está quente.

 El está queimado.

Ele está queimado porque o papeiro está quente.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ECOLALIA E AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM EM CRIANÇAS AUTISTAS(p.2)

Segurar o lápis

ECOLALIA E AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM EM CRIANÇAS AUTISTAS (p. 3)