70% Bem manejado impressiona e como!!

Recentemente retomamos nosso trabalho com a linguagem. Sim! Depois de todos esses anos ,surgiu outro ponto de vista que me interessava e por que nao? Por que nao aplicarlo, já que nao vou machucar. Durante todos esses anos quiz adaptar minha linguagem para que ele entendesse e entender o que ele me contava. Vimos  e vivimos milhares de situações

. Este ano é como se colocasse tudo isso na lavadora e desse ao botão para enxaguar,

Estudei inglés porque queria ajudar na escola, afinal o que nós estudamos é para nós mesmas nao pros outros, acaba sendo util para a propria pessoa.

Durante esse tempo aprendi que primeiro entendemos, e depois falamos, sim cuando começamos a ter um bom discurso já ouvimos muito. Assim que nao é motivo de desanimo falar sem saber que se entende. Lembro dos tropocientos livros de historias que li, só para que dormisse porque o som da minha voz fazia ele dormir, lembro que pensei que tudo aquilo tinha sido jogado no vazio. Nao, foi assim, tudo foram sementes que com o tempo tiveram que ser regadas a diário.

Este fim de curso , a professora dele de PT me disse, estamos muito orgulhosos, porém isso nao foi coisa de um dia, nós sabemos que foi um dia , e outro e outro.E sim isso foi assim. Assim que se a linguagem verbal é um objetivo, ter fé , e manter o estimulo deve ser o objetivo porque a compreensao chega e com ela as palavras, mesmo que fora de contexto.

Para mim um 100 por cento da comunicação verbal começa com entender, e um 70% é uma manejo simples de 3 verbos básicos seguidos de   substantivos, adjetivos e alguns adverbios. Sinto muito esse linguagem técnico, porém é como eu falo agora.

Se eu tivesse que começar de novo com tudo o que vivi anteriormente começaria com os substantivos, fazendo grupos de coisas com algo em comum( campos semanticos). Exemplo ropa: camisa, camiseta, blusa etc. ou acessórios. Sim utilizaría o que fiz no passado que é etiquetar con nome. Nesse caso o primeiro verbo usado seria o verbo ser (é). Sem adjetivo, para que crecer o vocabulario com as coisas que rodean, é uma blusa, é uma mesa , todo tempo. Isso seria um uso da repetição
 e imitação excelente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ECOLALIA E AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM EM CRIANÇAS AUTISTAS(p.2)

Segurar o lápis

ECOLALIA E AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM EM CRIANÇAS AUTISTAS (p. 3)