MORFOSSINTÁTICA(Organizamos as palavras)

Este foi o momento em que antes de esperar que ele me falasse uma palavra  eu primeiro mostrei a palavra e  expliquei como organizar e para logo esperar que ele usasse. Usamos muitas etiquetas,( que podem ser substituídas por pedacinhos de papel e pegados com cola) um caderno,  caneta e impressora.Para quem tem uma letra bonita não faz falta impressora.

1- Aprendemos o que são os nomes próprios ( as pessoas possuem um nome)
2- Este nome pode ser substituído por um pronome.
3- O lugar donde vivemos e donde nascemos ( tem  seu próprio nome) . Países e cidades.
4- Sabemos o que é plural (+s) e podemos falar de muitas coisas ao mesmo tempo.
5-  Cores(  adjetivo)
6- Quanto? ( números) ( ATÉ 100) ( OS PRIMEIROS)
7- Gosto e aversão ( pronome interrogativo qual, conjunções e- ou , Nao, gostar)
8- Reforçamos os primeiros números ( meu número de telefone)
9- Verbos   ser  ( aplicado ao lugar de donde procedemos)
10-Verbos  estar ( aplicados ao lugar en que nos encontramos)
11-Verbos ser ( aplicados aos oficios)
12  Verbos ser e estar+ verbo ter  ( aplicados aos membros da familia)


Tudo tem um nome ,para algumas palavras é necessário vivencias para poder entender-las.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ECOLALIA E AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM EM CRIANÇAS AUTISTAS(p.2)

Segurar o lápis

ECOLALIA E AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM EM CRIANÇAS AUTISTAS (p. 3)